Home Devocional Eu sei que o meu redentor vive!

Eu sei que o meu redentor vive!

31
0
Eu sei que o meu redentor vive,
e que no final ele vai ficar na terra.
E depois que minha pele foi destruída,
mas na minha carne verei Deus
- Jó 19:25 - 26


Jó era um homem bom e justo que andava nos caminhos do Senhor. Na verdade, sua justiça levou Deus a dizer dele, “Não há ninguém na terra como ele” (Jó 1:8). Deus abençoou Jó por sua justiça, e assim Jó foi referido como “o maior homem entre todos os povos do Oriente” (Jó 1:3).

No entanto, Jó suportou um sofrimento indescritível. Embora não tivesse feito nada de errado, ele perdeu tudo-sua família, sua riqueza, sua reputação, até mesmo sua saúde. Se isso não bastasse, sua esposa e seus amigos não lhe ofereceram nenhum conforto real. Os amigos de Jó lhe disseram que ele havia sofrido por causa de algum pecado oculto em sua vida.

Jó é um duro exemplo bíblico de um fato que precisamos entender: mesmo aqueles que estão bem com Deus sofrerão. Permitiremos que o sofrimento derrube nossa fé ou a construa? Estas são nossas únicas escolhas. Jó escolheu confiar em Deus, seu Redentor, e ele foi recompensado por sua fé (Jó 19:25 – 26; 42:1-6,10 – 17).

Decepções são inevitáveis. O desânimo é uma escolha.
Embora as decepções sejam inevitáveis, o desânimo é uma escolha. Você não tem que ceder aos sussurros debilitantes do diabo de dúvida e medo ou ser preso em auto-piedade.

Durante um tempo muito preocupante na história de Israel, Deus orientou Jeremias a dizer palavras de esperança e encorajamento aos exilados desanimados na Babilônia: “Eu sei os planos que tenho para você , declara o SENHOR, planos para prosperá-lo e não para prejudicá-lo, planos para lhe dar esperança e um futuro” (Jeremias 29:11). O povo de Israel podia evitar o desânimo lembrando que Deus tinha planos maravilhosos para o seu futuro.

Deus é por nós e não contra nós. Na Babilônia, os israelitas reforçaram sua fé e redescobriram sua profunda necessidade pelo Senhor. Devemos fazer o mesmo. Se queremos alcançar o nosso pleno potencial, devemos compreender uma verdade muito importante: Deus é por nós. Ele não está contra nós. Ele muitas vezes usa provações para nos posicionar para uma bênção maior, e mesmo em tempos de grande decepção, podemos confiar que ele tem nossos melhores interesses em mente e vai resolver todas as coisas para o nosso bem. Ele sabe como usar a decepção ou dificuldade para nosso benefício, e deseja que o vejamos como nossa única fonte de salvação e bênção.

Quando vos sentirdes tentados a ceder ao desânimo, ide a Deus em oração. Dizei-lhe tudo o que sentis. Deus tem uma visão objetiva da situação. Ele vê o futuro e sabe a direção que sua vida tomará. Ele também quer que você dependa totalmente dele e não confie nos elogios dos outros, no sucesso terreno ou nos recursos mundanos para fazê-lo feliz. As decepções virão, mas em Jesus Cristo podemos superar as nossas dificuldades, pois sabemos que ele é por nós.

Se você está em um momento emocional ou fisicamente difícil agora, não deixe -se desencorajar. Peça ao Senhor para revelar a sua vontade e plano para a sua vida. Comprometa-se plenamente a ele e obedecê-lo, não importa o que lhe custa. Se você tomar essa abordagem, então Deus irá prover para você de maneiras que excedem em muito a compreensão humana.

Previous articleComo conhecer a Deus
Next articleCharles H Spurgeon – Frases – Fé