Home Devocional Jeremias 18 oleiro e o vaso de barro

Jeremias 18 oleiro e o vaso de barro

36
0

Texto de Referência Je 18: 1-6

Certa vez um lojista buscando diminuir a quantidade de itens quebrados em uma loja. Ele colocou uma placa com a seguinte frase: “Se você quebrar, você paga”. Esta frase direta e objetiva serviu de aviso aos clientes. Este aviso se tornou comum depois de um tempo.

Ironicamente podemos dizer que um aviso parecido com este poderia ser colocado em uma loja de oleiro. “Se você quebrar, nós o transformaremos em algo melhor”. E é isso que é demonstrado no texto de Jeremias 18.

Jeremias visita a casa de um oleiro e vê o oleiro moldando o barro sem forma com as mãos, manuseando cuidadosamente o material e moldando-o “em outro vaso” (v. 4). O profeta nos lembra que Deus é de fato um oleiro hábil, e nós somos o barro. Ele é soberano e pode usar o que cria para destruir o mal e criar beleza em nós.

Deus pode nos moldar mesmo estando em pedaços. Ele, o mestre oleiro, pode e está disposto a criar um vaso novo e precioso aos seus olhos. Deus vê nossas vidas quebradas, nossos erros e pecados. Ele nos toma como vaso em suas mãos e remodela nossas vidas de modo a sermos agradáveis aos seus olhos.

Mesmo estando em pedaços, temos imenso valor para nosso Mestre Oleiro. Em Suas mãos, os pedaços quebrados de nossas vidas podem ser transformados em belos vasos que podem ser usados ​​por Ele (v. 4).

Ref: https://odb.org/BR/2022/01/24/the-potters-wheel

Previous articleFrases cristãs
Next articleVersículos para ansiedade