Home Ansiedade Versículos para ansiedade

Versículos para ansiedade

37
0

A ansiedade é um dos grandes perturbadores da sociedade moderna. Diversos são os fatores que contribuem para o crescimento da ansiedade. Não há como ignorar os efeitos e consequências da ansiedade no tempo em que vivemos.

Para as preocupações que perturbam e roubam nossa paz há na bíblia diversas passagens para nossa meditação e reflexão. Façamos proveito dessas porções abençoadas.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:6-8

Quando a ansiedade
já me dominava no íntimo,
o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
Salmos 94:19

Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:4

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Mateus 6:26-28

Podemos, pois, dizer com confiança:
“O Senhor é o meu ajudador,
não temerei.
O que me podem fazer
os homens?”
Hebreus 13:6

Previous articleJeremias 18 oleiro e o vaso de barro
Next articleDaniel exemplo devoção e consistência