Home Devocional Daniel exemplo devoção e consistência

Daniel exemplo devoção e consistência

30
0

O Poder da Consistência.

Quando nos comprometemos com o Senhor, Ele pode usar -nos para o Seu reino.

Vivemos num mundo onde as pessoas tem evitado compromissos. E a capacidade de perseverar através da adversidade torna -se cada vez mais raro. Por exemplo, se um trabalho é difícil ou entediante, é comum que as pessoas desistam e busquem outro tipo de trabalho. Em demais casos quando um casamento torna -se estressante e infeliz, muitas vezes parece mais fácil desistir ou recomeçar com um novo companheiro. 

Infelizmente, esta falta de compromisso é evidente até mesmo entre os que professam a fé em Cristo. Muitos de nós lutamos para manter um tempo reservado e consistente com o Senhor, mas o cansaço e as priorização de outros afazeres levam-nos a não vivenciarmos esse tempo de devoção e adoração ao Senhor.

Daniel era um homem de lealdade inabalável. Mesmo com uma ameaça de morte, isto não interferiu com a sua prática de orar três vezes por dia. Os satrapas e comissários viam esta devoção consistente a Deus como uma oportunidade de montar uma armadilha. Mas as palavras do rei mostram que ele acreditava que essa seria a chave para a libertação de Daniel: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, Ele próprio te salvará” (Dan. 6:16). 

As descrições bíblicas de Daniel são impressionantes: Ele influenciou nações e líderes poderosos. Mas já parou para pensar sobre sua vida devoção, adoração e por causa da sua obediência e inabalável? Se nos comprometermos com Deus, imagine o que Ele pode fazer através de nossas vidas.

Previous articleVersículos para ansiedade
Next articleJohn Bunyan O Poder da Esperança lições do livro o Peregrino