Home Devocional Ansiedade e o Reino de Deus em Mateus 6:31-33

Ansiedade e o Reino de Deus em Mateus 6:31-33

298
0

Portanto, não fique ansioso, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que devemos vestir?’ Pois os gentios buscam todas essas coisas, e seu Pai celestial sabe que você precisa de todas elas. Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

— Mateus 6:31-33 NVI

Não há nada de errado em procurar comida, bebida ou roupa. O próprio Jesus diz que o pai celestial sabe que precisamos deles. O problema surge quando focamos nossas vidas exclusivamente na busca de comida, bebida, roupas e qualquer outra coisa. O problema surge quando ficamos tão ansiosos por ter essas coisas que as tornamos nossa primeira prioridade.

Quando fazemos da aquisição de coisas nossa primeira prioridade, nos deparamos com o problema de Salomão. O livro de Eclesiastes do Antigo Testamento nos diz que o rei Salomão buscou alto e baixo sentido na vida adquirindo o máximo de tudo que podia. O que ele encontrou? Ele descobriu que “tudo era vaidade e busca do vento, e nada se ganha debaixo do sol” (Eclesiastes 2:11). Quando a aquisição de coisas da criatura é estabelecida como o princípio e o fim da vida, ela rapidamente perde seu brilho. A mera aquisição de coisas não satisfaz a busca humana por significado e propósito final.

Acima e acima da aquisição de coisas, mas não à parte delas, está o verdadeiro significado e propósito da vida — buscar o Reino de Deus. O que significa buscar o reino? Significa entrar no reino e sua justiça pela fé em Jesus Cristo e significa avançar e desenvolver o reino servindo ao Rei em todas as áreas da vida — incluindo a aquisição de coisas humanas. Afinal, você não seria de grande ajuda para o rei se estivesse nu e faminto.

Trata-se, portanto, de uma questão de prioridades. Você busca essas coisas por elas mesmas, ou você as busca a serviço do Rei? Se for o primeiro, então essas coisas nunca irão satisfazer verdadeiramente sua busca por significado. Se for o segundo, eles não terão que satisfazer sua busca, porque você já terá encontrado a verdadeira fonte de significado e propósito.

E há um bônus por buscar o Reino primeiro. Você obtém o que precisa quando busca o reino de Deus e sua justiça.

Tradução Devocional Biblico.Fonte: http://bibleleague.org/

Previous articleJohn Bunyan O Poder da Esperança lições do livro o Peregrino
Next articleSabedoria dos Salmos. Somos povo que louva.