Home Ansiedade O Senhor não se esqueceu de você. Eu sou contigo.

O Senhor não se esqueceu de você. Eu sou contigo.

684
0

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

Há momentos em que certas tarefas que temos diante de nós parecem que irão ser esmagadoras. Há momentos em que o medo de não conseguirmos se apodera de nós e não nos deixa ir. Procuramos dentro de nós algo ou qualquer coisa que nos impulsione para a frente contra as barreiras que nos deparamos, mas não encontramos nada  que possa nos ajudar. As ideias cessaram. A energia esgotou. E todo o empreendimento corre o risco de parar bruscamente.

“Não temas”, Isaías nos tranquiliza. Nós não estamos sozinhos. O Senhor está conosco o tempo todo. Nos esquecemos disso por um tempo, mas agora ele nos lembrou disso. Não precisamos desanimar. Podemos não ser capazes de encontrar um caminho a seguir, mas o Senhor está conosco e Ele é Deus. Nada é muito difícil para Ele. Ele pode encontrar o caminho onde não há caminho. Ele pode nos dar o entendimento que fará toda a diferença no mundo.

Deus também pode nos fortalecer. O medo e a ansiedade esgotaram nossas forças, mas o Senhor pode renovar nossas forças. Só por Ele estar  conosco isso nos encoraja. E o encorajamento eleva nossos espíritos e revive nossos recursos físicos. O que pensávamos que ia durar para sempre agora decola e o fim já está à vista. Com a ajuda do Senhor nós conseguimos.

E Deus pode nos levar até o fim do que estamos vivendo. Ele se alegrará conosco na linha de chegada e nos erguerá acima de Sua cabeça com Sua mão direita vitoriosa, como um atleta que levanta o herói do jogo e o carrega para fora do campo. Ele se regozija com nossa vitória, e  nós  poderemos nos lembrar do que Ele fez e faz por nós.

Você em algum momento esqueceu que o Senhor está com você. Agora você foi lembrado. Anime-se hoje, e lembre -se desta promessa que o Senhor é contigo em todo o tempo.

Traduzido de Bible League: Living His Word

Previous articleAnde na luz João 12:46
Next articleO CARPINTEIRO de Nazaré Exemplo de humanidade e humildade.