Home Devocional O CARPINTEIRO de Nazaré Exemplo de humanidade e humildade.

O CARPINTEIRO de Nazaré Exemplo de humanidade e humildade.

186
0

Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão Marcos 6:3

O título, “carpinteiro”, é outro lembrete da identificação da divindade com a humanidade. Ao tornar-se um humilde carpinteiro, Cristo identificou-se com o trabalhador.

Como parte de Sua identificação com a humanidade, Cristo seguiu o curso de muitos meninos judeus em sua comunidade de Nazaré. Ele aprendeu o ofício de carpinteiro sob a tutela de seu pai adotivo. Ao fazê-lo, ensinou a dignidade do trabalho. No banco do carpinteiro, Ele dominou as habilidades da carpintaria. Sem dúvida, a carpintaria de José ficou famosa em toda a região por causa da excelente qualidade do trabalho de Jesus e da honestidade que se tornou Sua marca registrada. Como um perfeito comerciante, Jesus não tolerou nenhuma desonestidade ou inferioridade em Seu trabalho.

Jesus, o carpinteiro, embora um descendente honrado da casa real de Davi, trouxe dignidade, perfeição e excelência ao Seu ofício. Ele deixou um exemplo para cada cristão de como seguir no seu local de trabalho. Seja na obra de carpintaria ou na obra de redenção, Sua obra é sempre sublime. Ele é um Salvador perfeito, assim como foi um carpinteiro perfeito. O humilde carpinteiro de Nazaré está pronto para transformar as nossas vidas em verdadeiras obras-primas. “Ele aprendeu o ofício de carpinteiro, para demonstrar o quão honroso, honesto e enobrecedor é para todos os que trabalham com os olhos fitos na glória de Deus.

Minha Oração Hoje: Senhor, que o mestre carpinteiro realmente me transforme em uma obra-prima redimida por toda a eternidade. Um homem.

Adaptado de: https://dailydevotional.org/02/0202.html

Previous articleO Senhor não se esqueceu de você. Eu sou contigo.
Next articleCristão encontra a Porta Estreita