Home Devocional A Aliança Sagrada: O Poder de Deus Como Nosso Aliado

A Aliança Sagrada: O Poder de Deus Como Nosso Aliado

75
0

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que Eu disser,
então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
Êxodo 23:22

Em meio ao Seu povo, Deus se revela como nosso aliado supremo, exigindo nosso reconhecimento e obediência incondicional. Ele atua como o vice-líder divino, portando a voz do Pai, e é nossa responsabilidade implícita obedecer às Suas instruções para não perdermos as promessas divinas.

A bênção da total obediência é imensurável. O Senhor estabelece uma aliança tanto ofensiva quanto defensiva com Seu povo, prometendo abençoar aqueles que os abençoam e amaldiçoar aqueles que os amaldiçoam. Deus compromete-se de corpo e alma, demonstrando profunda simpatia pela posição de Seu povo. Essa aliança proporciona uma proteção inigualável, eliminando a preocupação em relação aos adversários, pois, ao se oporem a nós, tornam-se adversários do próprio Deus. Quando Jeová assume nossa causa, podemos confiar a batalha nas mãos d’Ele.

Em relação aos nossos próprios interesses, não consideramos ninguém como inimigo. No entanto, em prol da verdade e da justiça, somos convocados a empunhar nossas armas e entrar em conflito. Nessa guerra sagrada, nos tornamos aliados do Deus eterno, e ao obedecermos fielmente à lei de nosso Senhor Jesus, temos a garantia de que Ele empregará todo o Seu poder em nosso favor. Portanto, diante disso, não há razão para temer nenhum ser humano.

Sugestão de próximas leituras:
Resumo dos livros da bíblia – pentateuco

Sabedoria dos Salmos. Somos povo que louva.

Previous articleIntrodução ao livro dos salmos
Next articleRecomendação de Livros – Devocional Café com Deus Pai 2024