Home Devocional A promessa do retorno de Cristo

A promessa do retorno de Cristo

29
0
Apocalipse 19:11-21 ACF
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

O retorno de Jesus Cristo é uma parte vital do plano redentor de Deus para a humanidade. É por isso que o evento foi predito por profetas, proclamado por anjos e ensinado por Jesus e os apóstolos. Na verdade, mais passagens do Antigo Testamento são dedicadas à segunda vinda de Cristo do que à primeira. E no Novo Testamento, o Senhor menciona Seu retorno com mais freqüência do que fala de Sua morte.

A segunda vinda derrota o reinado terreno de Satanás e estabelece o reino de paz e justiça de Cristo em seu lugar. Santos de todas as idades serão reunidos para reinar com o Senhor. E o Pai quer que estejamos entusiasmados e esperançosos com a volta de Jesus, reconhecendo-a como a culminação de Seu plano para o mundo. A fim de manter nossa esperança viva, as Escrituras nos dizem o que esperar, embora não saibamos o momento exato.

Você está aguardando ansiosamente a volta de Cristo ou raramente pensa sobre isso? O apóstolo João nos adverte a não amar o mundo ou as coisas que ele contém, porque eles estão passando (1 João 2: 15-17). Em vez disso, devemos ansiar pelo retorno de nosso Salvador e nos regozijar em Seu reino vindouro.

Traduzido de: In Touch Ministries

Previous articleAo cair da tarde haverá luz
Next articleRasgar o coração, e não suas vestes. Joel 2.13