Home Devocional Devocional: Amando Como Jesus Amou – Reflexões Em João 13:34

Devocional: Amando Como Jesus Amou – Reflexões Em João 13:34

96
0

João 13:34 (NVI) “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.”

Nesta breve reflexão devocional, vamos explorar o significado por trás do mandamento de Jesus em João 13:34. Ele nos instrui a amar uns aos outros da mesma maneira que Ele nos amou. Este é um chamado que vai além das nossas capacidades humanas, mas com a ajuda de Deus, somos capazes de aprender a amar de uma maneira extraordinária.

O amor de Jesus

A primeira parte deste versículo nos lembra que Jesus nos deu um “novo mandamento”. Isso significa que o amor que Ele nos ensinou a praticar é diferente de qualquer outro amor. É um amor sacrificial, incondicional e transformador. Jesus demonstrou esse amor ao dar Sua vida na cruz por nós, mesmo quando éramos pecadores.

Amando como Jesus Amou:

A segunda parte do versículo nos desafia a amar uns aos outros da mesma maneira que Ele nos amou. Isso significa que devemos amar mesmo quando é difícil, perdoar quando somos feridos e servir sem esperar algo em troca. Devemos estar dispostos a dar tudo de nós pelo bem dos outros, assim como Jesus fez por nós.

O Poder do Amor:

O amor que Jesus nos ensina a praticar tem um poder incrível. Ele une as pessoas, transforma vidas e supera as barreiras. Quando amamos como Jesus amou, refletimos Seu amor ao mundo e mostramos Sua luz em um mundo muitas vezes marcado pela escuridão.

Nosso Desafio Diário:

Amar como Jesus amou não é fácil, mas é um desafio que devemos enfrentar diariamente. Podemos começar orando a Deus por Sua ajuda para amar os outros de maneira genuína. Podemos buscar oportunidades para servir e demonstrar amor em nossas ações. E podemos lembrar as palavras de Jesus sempre que nos depararmos com situações difíceis: “Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.”

Concluindo:

O mandamento de Jesus em João 13:34 é um lembrete poderoso de que o amor é o centro do Seu ensinamento. Ao amarmos uns aos outros como Ele nos amou, estamos cumprindo Sua vontade e revelando Seu amor ao mundo. Que possamos aceitar o desafio de amar de maneira extraordinária, confiando na graça e no poder de Deus para nos capacitar a fazê-lo.

Previous articleNoé um influenciador do seu tempo.
Next article7 Curiosidades bíblicas que você pode não conhecer.