Home Devocional Praticar a Gratidão como uma Jornada Espiritual

Praticar a Gratidão como uma Jornada Espiritual

62
0

A prática da gratidão é uma jornada espiritual que nos ajuda a reconhecer e valorizar a obra de Deus em nossa rotina diária.

A gratidão é uma prática espiritual que nos permite enxergar e celebrar as coisas boas ao nosso redor, embora essa tarefa seja mais simples de falar do que fazer. A agitação da vida moderna frequentemente nos força a direcionar nossa atenção para as questões negativas, aquilo que exige uma solução imediata, as crises que precisam ser evitadas, ou mesmo a crença de que algo novo é essencial para melhorar nossa existência.

Desenvolver a habilidade de notar as coisas boas demanda treinamento. Felizmente, a cada vez que exercitamos nossa capacidade de gratidão, nos fortalecemos. Recebemos feedback positivo, pois a sensação de gratidão é uma experiência gratificante. Além disso, essa prática nos conecta com Deus, a fonte de toda bondade.

Lembre-se de que não é necessário buscar feitos grandiosos ou milagres para praticar a gratidão. Jesus nos mostrou que a gratidão pode começar com coisas simples. Em um dia em que ele e seus amigos pareciam não ter comida suficiente, Jesus olhou para o céu e agradeceu a Deus pelo alimento que possuíam (Marcos 6:37-44). Ao fazer isso, o pouco que tinham se transformou em abundância.

Previous articleA Essência da Teologia: Compreendendo a Graça de Deus
Next articleIntrodução ao livro dos salmos